Prefeitura vai abrir licitação para asfalto em 200 quadras

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) determinou a abertura de licitação para a pavimentação de pelo menos 200 quadras, a maioria em bairros da periferia por onde passam ônibus do transporte coletivo. O programa visa ampliar as condições de mobilidade da população e integra os investimentos previstos neste início de mandato com recursos do fundo de infra-estrutura.

“Vamos priorizar nesta licitação itinerários de ônibus e também bairros menores, onde as ruas sem pavimentação podem ser eliminadas dentro de um mesmo programa, começando a resolver os problemas de infra-estrutura por onde é possível alcançar uma região menor inteira”, disse Agostinhho.

A administração municipal já contava com levantamento em pouco mais de 100 quadras a serem pavimentadas, em diferentes bairros. Mas o governo anterior discutia a necessidade de lançamento, junto com a benfeitoria, da cobrança de Contribuição de Melhoria (CM).

Rodrigo descarta cobrar a contribuição para o programa de pavimentação financiado pelo fundo de infra-estrutura. “Não vamos cobrar por este asfalto, que é bancado pelo fundo. Esse recurso vem da venda de terrenos ociosos da prefeitura. Vamos ampliar o caixa do fundo para o programa com a maior parte da reserva de saldo deixada pelo Tuga”, acrescentou.

Para exemplificar a decisão de atacar a pavimentação de bairros menores, onde a administração considera que será possível asfaltar todas as ruas de uma determinada área de influência, o prefeito menciona localidades como “o Jardim Ouro Verde, Jardim Flórida e Jardim Chapadão”. “Vamos definir a lista de bairros, mas este programa não será para recape, será para asfalto em rua de terra. Teremos programa para recape depois”, sinalizou.

O saldo em caixa, de dezembro de 2008, mencionado pelo prefeito foi de R$ 24 milhões. O Executivo vai deslocar a maior parte dessa verba para o fundo de infra-estrutura, onde já há em caixa R$ 3,3 milhões da venda de terrenos realizada pelo governo Tuga Angerami. “Uma parte vamos deixar de fora do fundo, porque o maior programa será o de asfalto, guias e sarjetas. Mas temos de cobrir também outros programas prioritários neste ano”, finalizou Rodrigo.

Fonte: jcnet.com.br

seja o primeiro a comentar!